ENERI - 26ª edição

A 26ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais - ENERI, o maior encontro de estudantes de Relações Internacionais da América Latina, retorna aos seus eventos presenciais aqui no Rio de Janeiro e acontecerá de 15 a 18 de Setembro de 2022.

O evento traz como tema a Diversidade das Relações Internacionais. 

Com o advento da globalização, as relações humanas estão em constante mudança, alterando diretamente as Relações Internacionais. Pensar em quem são os profissionais de Relações Internacionais neste cenário e em quais áreas atuam(os), se faz importante para (re)conhecermos quais são essas mudanças e em qual lugar atuaremos no futuro. 

Isso gera conquistas para as RIs, espaços importantes para ampliação de sua área de atuação. Profissionais atuando em setores que anteriormente não eram reconhecidos, dentre eles: Esporte, moda, tecnologia, marketing, cultura, meio ambiente, gênero - para além das novas abordagens de temas “tradicionais”, que também precisam se adaptar aos novos tempos.

Não é mais possível observar nossas áreas de atuação a partir de uma ótica que observa mais o passado do que o presente, sem compreender as rápidas e constantes mudanças as quais somos apresentados. As Relações Internacionais, cada vez mais, se inserem no cotidiano e revelam ser capazes de observar os fenômenos a partir de sua perspectiva: necessariamente internacionais. 

Portanto, apresentamos a temática da diversificação: diversificar as Relações Internacionais é compreender as inovações que nos são postas e suas muitas novas áreas precisam de aprofundamento e de atenção. O diálogo das Relações Internacionais com outras áreas do conhecimento já é per si, amplo, defendemos que agora é a hora de aprofundá-lo. 
 
 
SERVIÇO 
 
Evento: ENERI - 26ª edição

Data: 15 a 18 de Setembro de 2022

Tipo: Congresso
Local: Expo MAG
Rua Beatriz Larragoiti Lucas, s/n
Cidade Nova | Rio de Janeiro | RJ 
 
 
* Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.
** As informações aqui contidas são de inteira responsabilidade do organizador do evento, consulte-o.


Voltar para o calendário
RioCVB Abraccef Abeoc Brasil
CCN
Desenvolvido por: PBLK Comunicação